Dicas de Mesa Posta

Mesa posta com elementos naturais: do rústico ao sofisticado

Publicado em 05.11.2021 | comentários
Visualizações
1.116 visualizações
Imagem do autor Brenda Minatti
Brenda Minatti
Redator da Casa Café Mel

Os elementos naturais sempre fizeram sucesso na decoração. Durante anos essa tendência esteve presente em áreas externas e internas de casas, eventos, restaurantes e outros lugares, mas atualmente essa tendência está com mais força. Trazer plantas para dentro de casa, madeira e cores que lembram a natureza, podem ajudar na qualidade de vida, no bem estar e a trazer leveza ao ambiente.

Esse pode ser o motivo da tendência de elementos naturais voltar com tanta intensidade, pensando que estamos em um contexto pós pandemia, onde muitas pessoas ficaram meses dentro de casas e apartamentos, essa foi a estratégia de trazer a natureza para mais perto do nosso dia a dia.

Além dos elementos naturais que fazem sucesso na decoração, essa tendência vem  sendo muito utilizada na mesa posta, levando muito mais cor e vida ao ambiente. 

Montar uma linda mesa posta com elementos naturais não precisa ser difícil, vamos mostrar algumas dicas para você se arriscar nessa tendência e com certeza arrasar nas composições.

323132 prato raso ceramica roma 6 pecas porto brasil azul navy casa cafe mel Foto: Mesa Temática Mar

Os elementos naturais podem estar presentes em qualquer produto da mesa, pode ser no sousplat, nos porta guardanapos, porta copos, americanos, talheres e decoração

Uma ótima opção são os sousplat de rattan, eles são os queridinhos sem dúvidas. Trazem rusticidade e elegância ao mesmo tempo. Sousplats de fibra natural, palha e madeira também vão compor e harmonizar muito bem.

elementos _naturais_blog3

Os porta guardanapos de rattan também são sucesso garantido, assim como os feitos em madeira e fibra natural. Além disso, você ainda pode investir em PGs (Porta Guardanapos) que tenham formas de animaisflores e frutas, eles combinam perfeitamente. Já para quem gosta de uma mesa mais requintada, os porta guardanapos de pedras naturais cairão como uma luva.

anexi 01

Os jogos americanos também pedem uma atenção especial, eles podem ser de elementos naturais ou para quem gosta do clássico podem ser feitos em tecido, mas lembre de usar estampas coloridas e que remetem a natureza, pode abusar sem medo, cores vibrantes e vivas dão um toque especial, estampas de folhas, flores, animais frutas são a cereja do bolo.

Anexo 2

Os guardanapos seguem a mesma linha, cores vivas e estampas que remetem a natureza ou um lindo guardanapo de linho para dar um toque de requinte, mas os guardanapos de tecido com estampas de flores e animais tembém encantam.

Anexo 3

Para as louças aposte em cores que lembrem a natureza, os pratos na cor verde sálvia vão ser ótimos aliados, mas amarelo e tons terrosos também vão levar muita harmonia para a mesa. 

anexo 6

Os talheres de bambu casam perfeitamente com essa tendência, são perfeitos para uma mesa que remete a natureza e elementos naturais.

elementos naturais blog13

As taças também são muito importantes, elas podem ser transparentes, âmbarverde e ter desenhos que lembrem a natureza, como árvores e folhas.

Anexo 4

Além de todos esses detalhes elementos que decoram a mesa posta também vão dar um up, arranjos de flores no centro da mesa vão dar um toque muito especial, assim como vasos e as folhas também deixam o ambiente ainda mais aconchegante, algumas frutas para decorar vão trazer muita alegria e não podemos deixar de fora os galhos secos, eles são ótimos para auxiliar na decoração de uma mesa com elementos naturais.

elementos naturais blog16

Para servir use peças de madeira, travessas, gamelasporta copos e petisqueira serão suas melhores amigas nessa mesa posta… e para quem gosta de ousar, os cestos de bambu podem servir como bandejas, impossível não se apaixonar por essa tendência!

Anexo 5

Me conta, agora ficou mais fácil montar uma mesa posta com elementos naturais?

Gostou desse tema? Confira nossas matérias relacionadas:

Dicas inspiradoras para montar uma linda mesa posta de primavera

Decorando a casa com plantas: crie ambientes mais bonitos e aconchegantes

Curtidas Comentários

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.