• Grátis para Rio do Sul - SC
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x no cartão
0
Seu carrinho está vazio :(

Blog Casa Café & Mel

Decorando a casa com plantas: crie ambientes mais bonitos e aconchegantes

Publicado em 13.11.2020 | comentários
35 visualizações
Imagem do autor Shirlei Siemion
Shirlei Siemion
Redator da Casa Café Mel

home 1680803 1920 1

Sabia que decorar a casa com plantas ajuda a deixar os ambientes mais bonitos, aconchegantes e harmoniosos? O contato com a natureza dentro de casa nos remete a uma sensação de bem-estar e pausa, criando um refúgio dentro do próprio lar.

cactus 4205889 1920 1

O verde é uma cor de destaque na decoração, é responsável por trazer tranquilidade, equilíbrio, leveza, alegria e aconchego ao lar, e a maneira mais charmosa e, literalmente natural, de trazer este tom para dentro de casa é, sem dúvidas, incluir plantas no ambiente.

young woman cultivating plants at home 2 1

E observando que vivemos em uma sociedade cada vez mais urbanizada, onde as pessoas vivem rodeadas por prédios, concordamos em achar que é importante criar uma área verde com plantas em sua casa ou apartamento.

young woman cultivating plants at home 3 1

E que isso só vem para agregar bem-estar e melhorar a qualidade de vida, porque além de toda a beleza estética, as plantas são terapêuticas por trazerem novas responsabilidades (cuidado com elas) e por proporcionar o prazer de vê-las crescendo fortes e cheias de vida.

E quando se fala em usar plantas na decoração são infinitas as possibilidades, pois existem muitas espécies que se adaptam bem a ambientes internos e, havendo luz natural, as plantas combinam com qualquer ambiente da casa, sejam salas, quartos, cozinhas e até banheiro!
Mas, antes de escolher as plantas, é preciso se atentar às condições de luminosidade, temperatura e umidade de cada cômodo. Se for começar agora, tente priorizar decorar as áreas mais iluminadas e áreas que sejam mais próximas das janelas.

book 2020460 1920 1

flowers 4313934 960 720

Não esqueça de verificar o espaço disponível e ver qual é o ideal para cada espécie que você escolher, existem plantas que ficam grandes podem virar mini árvores e há também as que ainda crescem bem rápido.

cabinets and wall for tv in living room 1

lounge 5555652 960 720

Pense ou procure saber qual tipo de espécie combina mais com o seu estilo de decoração, e também qual vai se adaptar melhor a área interna do imóvel, preferencialmente as que não precisam de muita luz para sobreviver, como a Palmeira-rafia, Costela de Adão, Bromélia, Singônio e Marantas.

home 2609600 1920 1

Analise também qual espécie se encaixa melhor ao seu estilo de vida: se sua rotina é muito agitada, vale a pena procurar por plantas que exijam poucos cuidados, como é o caso dos cactos e suculentas. Mas, se você quer ter um hobby que te relaxe, não meça esforços para adotar uma plantinha que precisa de mais atenção: cuidar de cada uma delas será recompensador!

kitchen 1867663 1920 1

Para decorar a sua casa com plantas você pode utilizar diversas formas de composição: espalhando vasos de forma isolada pelos ambientes; reservar um espaço interno para criar um belo jardim; ou aplicar a ideia do jardim vertical.

flowers 2531815 1920 1

Analise sempre o espaço disponível no seu imóvel antes de decidir as plantas e qual formato que lhe agrada mais.

home 2616543 960 720

Os cuidados no momento de escolher as plantas

Após definir em qual área e como será a decoração com plantas da sua casa, é preciso analisar se você já cumpriu algumas etapas, tais como:


1 - Confira se você já tem um vaso no tamanho adequado para a espécie escolhida;
2- Verifique a frequência correta da rega;
3 - Cheque a incidência de sol que a planta gosta;
4 - Questione ao vendedor ao comprar: quais são os nutrientes e aditivos necessários;
5 - Certifique-se quais as propriedades da planta (cuidado com plantas tóxicas caso tenha pets e crianças).

plant 1081856 1920 1


Portanto, o que não faltam são possibilidades de decorar a sua casa com plantas, o que fará a diferença será a sua criatividade e bom gosto.
Depois dessas dicas e inspirações, que tal dar um up na decoração da sua casa com um toque verde?

Comentários