Políticas de Troca e Correções

 

1. Recebimento do produto

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega e conferir se o produto não chegou com avaria. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, através do e-mail atendimento@casacafemel.com.br ou pelo telefone: (47) 3300-0827.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios/transportadoras), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

1.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a Casa Café Mel imediatamente relatando o ocorrido. Dependendo da situação, solicitamos o envio de fotos para comprovação. Após a verificação será solicitado uma coleta por uma de nossas transportadoras parceiras ou enviado um código de postagem para os correios.

Neste envio, você também deve nos encaminhar uma cópia da Nota Fiscal (DANFE), e atrás desta, relatar o motivo da devolução do item para a nossa central, isso permitirá que nossa equipe encontre rapidamente seu pedido e identifique com precisão o problema ocorrido.

É de extrema importância que o produto seja bem embalado para que não ocorram avarias no percurso de retorno ao nosso endereço. Caso o produto chegue com avarias por não estar embalado corretamente, o ressarcimento do valor não será efetuado.

2. Procedimentos para trocas, devoluções e desistências

Independente da opção acima, o contato deverá ser realizado imediatamente (após o recebimento e conferência do produto) através do e-mail atendimento@casacafemel.com.br. Lembramos que no e-mail, precisamos de uma explicação detalhada do propósito da devolução. Em caso de defeito/avarias, relatar a quantidade de peças/modelo com problema, bem como número do pedido/nota fiscal acompanhados de fotos.

As solicitações somente serão aceitas através do nosso e-mail citado acima. Qualquer outro tipo de contato (como redes sociais ou whats app) não será considerado válido para tais procedimentos. 

Após o acionamento, nossa equipe irá avaliar a situação e lhe enviará as instruções de acordo com o seu caso. Todas as logísticas serão realizadas de acordo com as nossas orientações e transportadoras credenciada

Obs: Em qualquer situação de devolução, para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado antes do envio, com sua caixa original e todos os manuais de instruções.


2.1 Condições para troca/indenização por defeitos

O cliente deve solicitar a troca/indenização do produto no caso de defeito, dentro do prazo máximo de 7 dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. É necessário entrar em contato com nossa central de atendimento pelo email atendimento@casacafemel.com.br, descrevendo o defeito com fotos claras, quantidade de peças que apresentaram defeitos informando a referência do produto e o número do pedido e ou nota fiscal.

Para que tudo ocorra de maneira mais ágil, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

Será necessário o envio de fotos que comprovem claramente o problema;
Breve descrição do problema e quantidade de peças com defeito;
A embalagem original do produto deverá ser preservada para devolução;
O produto não poderá apresentar sinais de uso (retirada de etiquetas, lavagem do produto, sujeira, etc)
Após receber seu e-mail,  sua solicitação entrará em análise e pode levar até 30 dias corridos, pois em muitos casos se faz necessária a interferência do fornecedor. Mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.

Após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto, a Casa Café Mel se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do produto.

Comprovado defeito de fabricação, será feito envio de um novo produto em perfeito estado para o cliente de acordo com cada fornecedor. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque ou se for preferência do cliente, poderá ser efetuado o ressarcimento do valor, independente do fornecedor, nas condições do item 2.2 abaixo. 

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, poderá ser descaracterizado o pedido de troca.

2.2 Condições para indenização por avarias

Conforme orientações enviadas no e-mail informado no ato da compra, ao receber sua encomenda, o cliente deverá verificar indícios de violação bem como sinais de possível queda ou deterioração da caixa. Caso identificado algum destes sinais, proceder com a conferência total do seu pedido no ato do recebimento e se possível na presença do entregador. Constatada avarias, efetuar imediatamente a recusa do pedido informando no documento de transporte os motivos e nos comunicar através do e-mail atendimento@casacafemel.com.br, com fotos anexadas relatando o ocorrido.

Caso a conferência na presença do entregador não seja possível, consideraremos um prazo de 7 dias corridos para que o nosso atendimento seja constatado assim que as avarias forem identificadas. Após o recebimento das informações nossa equipe de SAC entrará em contato informando os trâmites a serem seguidos.

As avarias serão indenizadas nos seguintes casos:

A peça que chegou avaria não possui mais estoque em nossa loja;
O cliente manifestou o desejo de receber indenização ao invés de reposição do produto e em comum acordo com a loja combinou a indenização.
O prazo para efetuar a indenização por avaria é de até 7 dias úteis, a partir da data de finalização do acordo. 

2.3 Condições para o exercício do arrependimento da compra 

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor. Lembrando que esse contato deve ser feito através do e-mail atendimento@casacafemel.com.br, qualquer contato fora desse canal não será considerado. 

Para que o procedimento ocorra de forma ágil, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, quebras, descaracterização do item adquirido, indícios de utilização, etc.);
O produto deverá ser enviado em sua embalagem original com todos os manuais, etiquetas e panfletos que o acompanham.
O contato deve ser feito no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto. Qualquer contato fora deste prazo não será considerado como arrependimento.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá descaracterizar o direito à devolução por arrependimento.

Nesta modalidade, o cliente pode optar por um Cupom de Crédito válido por 1 ano para compras no site da loja (https://www.casacafemel.com.br), ou pelo estorno do valor junto a operadora de cartão. Em caso de compra via boleto bancário, deve ser fornecido dados para depósito ou transferência PIX. Após o fornecimento das informações, nosso setor financeiro fará o reembolso e enviaremos os comprovantes.

2.4 Troca de Produtos Sem Defeitos

Se o cliente manifestar interesse em troca por qualquer motivo adverso descrito acima (itens 2.1; 2.2 e 2.3), será de responsabilidade do cliente custear as despesas de devolução e reenvio. Nosso atendimento lhe ajudará a escolher a melhor opção de transporte dentre as opções oferecidas pela Casa Café Mel e lhe repassará o valor dos fretes, bem como os possíveis débitos ou créditos gerados na troca dos produtos.

Em caso de crédito para o cliente, a Casa Café Mel adotará a forma de indenização prevista no item 2. Em caso de débito para o cliente, será combinado junto ao SAC a melhor forma de pagamento disponível, podendo variar entre cartão, boleto,  depósito ou PIX.

Se por qualquer motivo o cliente quiser efetuar a troca do produto, que não apresenta defeitos de fabricação ou avarias, nossa empresa não fará troca de produtos. Após o recebimento o cliente tem o direito legal de devolver o pedido por desistência da compra e solicitar o cancelamento da mesma, no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido.


3. Procedimentos para o cancelamento/ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

Após esse processo, entraremos em contato informando os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 30 dias corridos.

Para cancelamento de compras realizadas via boleto, transferência ou PIX, será solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 7 (sete) dias úteis.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado pela Casa Café Mel junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor poderá ser restituído em até duas faturas subseqüentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento. Em casos de dúvidas sobre estornos, entre em contato com a sua operadora.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo os custos de envio.

4. Pontos Principais

- As transportadoras podem levar até 8 dias para efetuar a coleta dos pedidos;

- Em caso de devoluções, os protudos coletados podem levar mais de 30 dias para chegarem ao nosso estoque novamente;

- O ressarcirmento será efetuado da mesma forma de pagamento do pedido inicial;

- O pagamento ou estorno do valor será feito em até 7 dias úteis, após analise do produto.

Caso o produto adquirido apresente qualquer problema, pedimos que entre em contato conosco o quanto antes, através do atendimento@casacafemel.com.br ou se você tiver alguma dúvida entre em contato pelo nosso Whats app (47) 3300 0827, que resolveremos o mais breve possível.

Nosso horário de atendimento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta, exceto feriados.

Agradecemos sua compra e confiança em nossa equipe.

5. Para Produtos de 2ª Linha

Para os produtos de segunda Linha, especificados dentro do site, NÃO FAREMOS DEVOLUÇÃO.

Por serem produtos de segunda linha, e o cliente já estar siente que os produtos possuem pequenas imperfeiçoes ou defeitos de fabricação, não realizaremos a troca ou devolução do mesmo. 

Pedimos que leiam atentamente a descrição do produto, para se certificar de que os produtos atendem as suas necessidades. Qualquer dúvida nossa equipe de atendimento está à disposição para lhe atender e esclarecer qualquer dúvida.

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