• Grátis para Rio do Sul - SC
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x no cartão

Políticas de Troca e Correções

 

1. Procedimentos para trocas, devoluções e desistências

Assim que o problema for identificado, ou desistência, o contato deverá ser realizado imediatamente através do e-mail casacafemel@gmail.com, para que haja formalização. Lembramos que no e-mail, deverá estar explicando detalhadamente qual o problema constatado, ou manifestando o interesse em desistência.

Após o acionamento, nossa equipe irá avaliar a situação e lhe enviará as instruções em caso de logística reversa com código de postagem, se assim for necessário, bem como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução/reposição ou devolução do pagamento.

O cliente receberá o prazo para realização da postagem/envio - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas de acordo com as nossas orientações, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

Obs.: Em qualquer situação de devolução, para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado antes do envio.

1.1 Condições para troca por problemas no produto

Para que a troca do seu produto ocorra de maneira mais ágil, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • Será necessário o envio de fotos que comprovem claramente o problema;
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original;
  • Não poderá apresentar sinais de uso (retirada de etiquetas, lavagem do produto, sujeira, etc)

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, poderá ser descaracterizado o pedido de troca.

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra

 

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.

Para que a troca do seu produto ocorra  de forma ágil, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, quebras, descaracterização do item adquirido, indícios de utilização, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original;

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

2. Procedimentos para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 30 dias corridos.

Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 7 (sete) dias úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco. Se o cliente ou um familiar não possuírem conta corrente para a realização do depósito, a devolução do valor será realizada através de ordem de pagamento, para que o cliente retire o valor, mediante apresentação dos documentos necessários.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subseqüentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

3. Recebimento do produto

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail atendimento@casacafemel.com.br ou pelo telefone: (47) 3300-0827.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios/transportadoras), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

3.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Dependendo da situação é possível que seja necessário o envio de fotos para comprovação. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Neste envio, você também deve nos encaminhar uma cópia da Nota Fiscal (DANFE), e atrás desta, relatar o motivo da devolução do item para a nossa central, isso permitirá que nossa equipe encontre rapidamente seu pedido e identifique com precisão o problema ocorrido.