• Grátis para Rio do Sul - SC
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x no cartão
0
Seu carrinho está vazio :(

Blog Casa Café & Mel

Você sabe como usar a sua Suqueira?

Publicado em 13.03.2020 | comentários
2.962 visualizações
Imagem do autor Brenda Minatti
Brenda Minatti
Redator da Casa Café e Mel

Aprenda como usar a sua suqueira de maneiras diferentes


 

blog suqueiras casa cafe e mel 20


Quando vamos receber alguém para nossa casa ou dar alguma festa, já começamos a pensar no ambiente para que tudo esteja lindo e agradável para os convidados. As suqueiras se tornaram as queridinhas quando falamos em decoração, pois além de serem super práticas ainda deixam o ambiente com um ar elegante, confortável e super intimista.

Algumas pessoas ainda têm um pouco de receio na hora de comprar um dispensador de bebidas, afinal nem todo mundo dá festas com frequência né? Mas deixa eu te contar que as suqueiras são ótimas opções para decoração da casa também. Mesmo vazias elas deixam o ambiente ainda mais chique e também podem ser usadas no lugar dos bebedouros, como possuem uma capacidade maior para líquidos acabam sendo práticas e ainda dão um charme no cômodo.

blog suqueiras casa cafe e mel 1

Elas ficam lindas sobre aparadores, mesas de canto, alguma estante espaçosa ou aquele cantinho que não está sendo usado em sua casa, você pode dar uma utilidade para ele. Geralmente ficam na sala de estar e áreas de lazer, mas você pode usá-las na cozinha ou até mesmo no quarto se ela combinar com o ambiente.

blog suqueiras casa cafe e mel 18

Ter uma suqueira em casa facilita também na hora de receber convidados, você coloca a bebida de sua preferência e deixa os convidados à vontade na hora de beber, isso lhe poupará tempo e deixará o ambiente ainda mais receptivo. Quem tem uma suqueira em casa não abre mão do charme e da praticidade que ela traz.

blog suqueiras casa cafe e mel 23

As suqueiras mais indicadas são as de vidro ou cristal, pois elas mantêm a temperatura da bebida por mais tempo. Elas são muito utilizadas em festas, por conta da praticidade que traz ao convidado e são usadas em todos os tipos de festas, sem exceções, desde pequenas reuniões até casamentos.

blog suqueiras casa cafe e mel 39

  As festas ao ar livre vêm sendo muito exploradas e a suqueira pode dar o toque final. Pense em um piquenique, uma suqueira com suco ou água cai super bem, principalmente em dias quentes, você pode usar drink stations (estações de bebidas) onde é colocado em algum cantinho as suqueiras junto com copos, xícaras, colheres, açúcar, adoçante e mel, os convidados se sentem super à vontade para se deliciarem da bebida conforme preferirem. O legal é sempre ter mais de uma opção de bebida, por exemplo uma suqueira com água, outra com suco e outra com alguma bebida alcoólica, dependendo do evento. Lembre-se de deixá-las em um lugar que tenha sombra e sempre ir repondo a bebida conforme for acabando.

blog suqueiras casa cafe e mel 35

As estações de bebidas também estão fazendo muito sucesso em eventos fechados, como casamentos. Elas combinam muito bem com esses ambientes, pois deixam a decoração ainda mais elegante e como o número de convidados geralmente é maior traz muita praticidade. O ideal é colocar o número de suqueiras de acordo com a quantidade de convidados para nenhum deles ter que esperar muito tempo para se servir ou ficar sem bebida. Outra dica é ter alguém sempre atento para a reposição. Em casamentos as suqueiras podem ser colocadas antes dos noivos chegarem, assim os convidados já vão se servindo e ficam mais à vontade enquanto esperam. 


Torne sua vida mais prática. Veja nossas suqueiras disponíveis  CLICANDO AQUI


blog suqueiras casa cafe e mel 38

Aniversários, reuniões de família/amigos, chás de bebê ou panela também podem ganhar um charme a mais com as suqueiras. Como são festas com pessoas mais próximas fica mais fácil decidir quais bebidas escolher e seus convidados ficam mais à vontade enquanto você pode dar atenção a outras coisas, vai levar muita praticidade e beleza para a sua festa.

Em ambientes comerciais um dispensador de bebidas pode fazer toda a diferença, em um escritório, salão de beleza, loja ou consultório, por exemplo. Coloque em uma mesinha a suqueira, uma bandeja com frutas, bolo, biscoitos ou o que preferir, isso vai tornar a recepção dos clientes super especial. Uma idéia barata e bonita para bebida é a água saborizada, com frutas cortadas dentro, fica gostoso, lindo e vai ser sucesso garantido.

Alguns modelos de suqueiras, principalmente as com menor capacidade, são mais baixinhas. Isso pode dificultar um pouco na hora de servir. O que você pode fazer para resolver este pequeno inconveniente é usar algum apoio para dar mais altura a torneirinha e facilitar na hora de servir a bebida. Você pode usar um banquinho de madeira, daqueles pequenos, ou algum suporte como o da foto. 

blog suqueiras casa cafe e mel 34

Se você tiver aqueles organizadores de armários e eles forem bonitinhos, você pode usar também. Existem peças específicas para esta função, mas para quem usar pouca não compensa o investimento e usar de alternativas que você já tem em casa fica mais viável e criativo.

blog suqueiras casa cafe e mel 30

Em eventos lembre-se de colocar as suqueiras assim que os convidados chegarem para a bebida não ficar muito tempo dentro delas, o gelo por exemplo deve ser colocado na hora para não deixar a bebida aguada e preste atenção onde você vai apoiá-la, caso seja ao ar livre cuide com as imperfeições do chão para não causar nenhum acidente. Outra ideia é identificar qual a bebida de cada suqueira, assim os convidados não se confundem e não precisam ficar perguntando.

blog suqueiras casa cafe e mel 33

É importante sempre higienizá-la após o uso, não tem muito segredo, um detergente neutro e uma esponja macia são o suficiente. Retire a torneirinha para poder fazer a limpeza melhor e só tome cuidado para não bater a suqueira em nenhum lugar, pois qualquer trincadinho pode torná-la inutilizável.

Agora que você já sabe onde usar as suqueiras vamos deixar algumas receitinha de bebidas para você servir e fazer da sua recepção um sucesso.

COQUETEL DE FRUTAS:

blog suqueiras casa cafe e mel 24

Ingredientes:

2 rodelas de abacaxi com casca
1 maçã verde
1 maçã vermelha
2 cachos de uva
1 laranja
1 limão
2 litros de vodca
100g de açúcar

Modo de preparo:

Dissolva o açúcar na vodca
Lave as frutas e coloque na suqueira decorando-a
Coloque a vodca na suqueira até cobrir as frutas e tampe
Só sirva quando a bebida estiver curtida

SANGRIA: 

blog suqueiras casa cafe e mel 29

Ingredientes: 

1 garrafa de vinho tinto
2 latas de água tônica 
2 maçãs fuji
1 abacaxi em cubos médios congelados
1 xícara de caldo de laranja
8 colheres de açúcar
½ xícara de gin (opcional) 
cubos de gelo a gosto 

Modo de preparo:

reserve em uma jarra grande para o caldo da laranja
corte as maçãs em fatias finas e coloque na jarra com o caldo
adicione o abacaxi e o açúcar no caldo de laranja misturando com cuidado para não partir as rodelas de maçã
deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir
quando for servir coloque o gelo, vinho e a tônica já gelados.

ÁGUA AROMATIZADA DE MELANCIA E MELÃO:

blog suqueiras casa cafe e mel 28

Ingredientes:

2  ½ L de água
10 cubos pequenos de melão
10 cubos pequenos de melancia 
3 galhos de hortelã

ÁGUA AROMATIZADA DE MANGA E PÊSSEGO:

blog suqueiras casa cafe e mel 25

Ingredientes:

2 ½ L de água
2 manga cortada em cubos
3 pêssegos cortados em cubos

ÁGUA AROMATIZADA DE MORANGO COM MANJERICÃO:

blog suqueiras casa cafe e mel 36

Ingredientes:

2 ½ L de água
3 limões sicilianos em rodelas
2 ramos de manjericão
15 morangos em fatias

ÁGUA AROMATIZADA DE ABACAXI COM MAÇÃ:

blog suqueiras casa cafe e mel 44

Ingredientes:

2 ½ L água 
10 cubos pequenos de abacaxi
2 maçãs em rodelas

Observação: adapte as quantidades de acordo com o tamanho da sua suqueira. 

Para fazer as águas aromatizadas basta misturar os ingredientes e deixar na geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

Coloque gelo apenas na hora que for servir.


Redatora auxiliar e revisora: Gilmara Krause

Comentários