• Grátis para Rio do Sul - SC
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x no cartão
0
Seu carrinho está vazio :(

Blog Casa Café & Mel

Comidinhas divertidas: 5 ideias para fazer com as crianças

Publicado em 25.03.2020 | comentários
422 visualizações
Imagem do autor Shirlei Siemion
Shirlei Siemion
Redator da Casa Café e Mel

5 ideias pra você se divertir com as crianças na cozinha


Nesse período em que saímos completamente de nossa rotina, com todos em casa, seja em home office, na correria com os nossos pequenos ou afazeres de casa, o maior desafio é manter a tranquilidade e fazer com que esse período seja o mais agradável possível para todos.

A alimentação é uma das principais preocupações. Algumas crianças no período em que estão em casa, a exemplo das férias, se alimentam mal, ou em frente a TV, isso sem falar nos doces e guloseimas, deixando os pais bem maluquinhos.

Nossa proposta é te ajudar a construir momentos de interação familiar e laços afetivos para recordar depois que isso tudo passar e carregar para vida toda.

Que tal carregar as crianças para cozinha e preparar alimentos divertidos junto com eles?


Listamos algumas dicas que vão fazer destes momentos, lembranças inesqueceíveis e deixamos no final acesso a estas receitinhas deliciosas!

1. Cokies especiais – Uma ótima receita que sempre recebe elogios são os famosos cookies. Tem várias receitas na Net, mas a nossa já está testada e aprovada rsrsrs. Vc pode deixá-los bem à vontade literalmente com a mão na massa que no fim dá sempre certo! Se você preferir, adapte para os ingredientes que vocês tem em casa e crie a receita de família. Depois vale fazer um jogo e usá-los como Moeda de recompensa. (que tesouros hem?)

cookies

2. Bolinhos mágicos – Se bolo grande já é gostoso, imagina mini bolinhos? Chame de cupcakes ou muffins como preferir, pra mim eles são fofos, lindos e parecem ainda mais saborosos menores. Porquê mágicos? Porque são pequenos e nos alimentam, também porque foram feitos com todo amor, uma pitada de carinho, muita paciência, se tornaram os melhores bolinhos da face da terra.

bolinhos

3. Frutas e legumes divertidos – Diversão garantida! Um exemplo é fazer esculturas nos legumes e vegetais, colocar olhinhos e boca nas frutas, tudo antes de descascar para comer, sabe o momento brincadeira livre? Você fazendo o almoço e eles brincando. A ideia vale também na hora de servir. Servir os alimentos de forma divertida é garantia de alegria e incentivo para eles comerem tudinho!

frutas decoradas

4. Dia de panqueca criativa - Vocês podem fazer panquecas e deixar a imaginação fluir para criar formato de bichinhos, e decorar com frutas. Aqui é apenas uma sugestão sua imaginação e a das crianças pode ir além. Pergunte à eles de que formato gostariam a sua panqueca? Experimente!

panquecas

5. Pipoca de cinema – Se vai ter filme nesta quarentena? Com certeza! Netflix e plataformas parecidas estão cheias de filmes incríveis para assistir juntinho com os filhotes. E aí a pipoca de cinema é sucesso!
Use a criatividade, coloque-as em baldinhos, copos acrílicos ou plástico coloridos, ou algo semelhante para ser diferente. Se gostam de salgada, vale até usar um temperinho diferente, ou quem sabe pipoca caramelizada?

pipoca

E a pipoca surpresa? Usar casquinhas de sorvete para colocar a pipoca, será atração na certa, come a pipoca e depois a casquinha! Esta é uma ótima ideia para dias mais frios e aproveitar se tiver casquinhas disponíveis em casa. E se não tiver?

pipocas com cones de waffle

Faça cones com papel! Se joga na ideia, e já surge outro momento produtivo entre vocês.

Use a criatividade e pense como se fosse uma criança para entender o que eles gostariam de comer nesse momento de lazer, vai ser divertido para todo mundo.
Estar com eles deve ser um momento único e o mais prazeroso para todos. Propiciem momentos alegres e com amor para que ele se lembrem pro resto da vida!

Fiquem em casa e curtam muitos estes momentos, cuidem de vocês, assim cuidamos de todos!

Até breve


criancas cozinhandojj


Comentários