• Grátis para Rio do Sul - SC
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x no cartão
0
Seu carrinho está vazio :(

Blog Casa Café & Mel

Comidas de Boteco Para Fazer em Casa

Publicado em 14.08.2020 | comentários
103 visualizações

Comidas de Boteco Para Você

Preparar em Casa


Têm semanas que a gente chega na sexta-feira e pensa: esse final de semana vou tirar para relaxar e maratonar séries, e aí vem a dúvida: pedir ou não pedir comida? É bem prático né? Mas e se a gente te disser que dá pra fazer aí no conforto da sua casa, uns pratos deliciosos servidos em boteco e que vão ficar melhores ainda feitas aí no seu forno, fogão e até airfryer. Você acredita? Ahhh é claro que acredita né! 

Para qualquer brasileiro que se preze, esta é uma oferta irrecusável!

Então vem com a gente porque queremos desmistificar a comida de boteco galera!

A comida de boteco é simples e conquista os mais variados paladares, além é claro de nos remeterem o happy hour das sextas a noite ou depois de um dia exaustivo no meio da semana.

Pensando nisso, nós separamos receitas  de aperitivos de boteco para você fazer de uma maneira bem caseira! Dá uma olhada:

1. Um Clássico Petisco de Boteco: O Pastel de Queijo

blog comidas de boteco casa cafe e mel 2

Para fazer o aperitivo mais tradicional dos botecos, você vai precisar de massa pronta para pastéis, queijo mussarela (ralado ou em cubinhos), outro queijo caso queira variar e óleo para fritar. O passo a passo é bem simples. Monte os pasteis colocando um pouco de queijo dentro e fechando-os bem uma um. Um dica legal é usar o tipo de massa pequena ou se comprar massa retangular, corte-a em pedaços menores. Na hora de fritar eles ficarão mais crocantes, além de ficaram do tamanho igual ao do boteco.

Depois de fritar se delicie! 

Dica: você pode  fazer a própria massa mas vai ser mais demorado. 

2. Frango a Passarinho de Boteco na Airfryer

blog comidas de boteco casa cafe e mel 7

Além de ficar menos gorduroso, ao utilizar o airfryer a receita fica mais fácil, prática e rápida. Mas calma, também é possível prepará-los no forno sem se preocupar com a falta de crocância, e o resultado será o mesmo! Para isso, basta separar os pedaços de frango, alguns dentes de alho, cebola, um fio de azeite, temperos a gosto (vale páprica picante, pimenta-do-reino, ou o que você tiver na sua casa) e uns dois ou três limões, dependendo do tamanho da porção que você fizer.

Para começar, tempere o frango com o alho, a cebola, os temperos que preferir e o azeite, depois deixe-o marinando nessa mistura por pelo menos meia hora. Passado este tempo é só colocá-los na airfryer até eles ficarem bem douradinhos. 

Dica: Finalize polvilhando queijo parmesão, ou espremendo o suco do limão por cima!

3. Mandioca Frita de Boteco

blog comidas de boteco casa cafe e mel 8

A mandioca frita também pode ser feita na airfryer, no forno, e claro se você preferir o modo raiz, frite no óleo. Você é quem manda! 

Essa receita leva apenas 3 ingredientes: a mandioca cozida, o óleo de soja e o sal para a finalização. É só fritar e se esbaldar! 

Dica: se optar pela airfryer, troque o óleo pelo azeite salpicado e adicione um pouco de queijo ralado por cima. Fica uma delícia!

blog comidas de boteco casa cafe e mel 3

Depois de preparar o petisco escolhido ou os petiscos...aaaahhhh é só separar molhos, como katchup, maionese, cheddar e se deliciar.

blog comidas de boteco casa cafe e mel 5

Porém se você está num nível mais avançado na culinária e adora preparar seus próprios molhos fique à vontade. Molhos especiais com queijo ou tomate combinam muito bem com estes petiscos.

E claro não poderíamos deixar de dar nossa sugestão né? Aqui vai a receita do nosso queridinho da casa, dos amigos e da família: o molho pesto da Nanda:

blog comidas de boteco casa cafe e mel 6

Receita do Molho Pesto por Nanda Vieira

1 xícara de folhas de manjericão
1 xícara de salsinha e ou cebolinha verde
1 xícara de Noz Pecan (pode usar castanha ou chilena se preferir)
1/2 xícara de azeite (soja/girassol/canola)
1/2 xícara de azeite de oliva (sugestão Andorinha)
2 dentes de alho ralados/picados
Suco de 1 limão comum
sal a gosto
Modo de fazer:
Bater todos ingredientes menos as Nozes no liquidificador.
Ajustar o sal se necessário. Quebre ou pique as nozes grosseiramente e adicione a mistura do liquidificador. Usa a função PULSAR para misturar as nozes ao molho. Aqui o ponto do molho é ao seu gosto, se desejar nozes mais pedaçudas pulse menos vezes, se desejar nozes mais trituradas pulse mais vezes. ⠀
Dica: porcione o molho para congelar e o que for para consumir coloque num recipiente de vidro e cubra com um fio de azeite para conservar!
Os temperos verdes citados são a gosto, o molho rende mais se usar um maço sem o talo da salsinha e mais folhas de manjericão.

Pronto gente, agora sim seu jantar, lanche ou o que você preferir no estilo boteco vai ficar super especial e com gostinho de quero mais!

Faz aí e depois conta pra gente? Conta vai! Vamos adorar saber!

Até mais!

Comentários